Motivos para ler | O segredo

10:52

Fragmentos de um grande segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos que o vivenciarem. Neste livro, você aprenderá como usar o Segredo em cada aspecto da sua vida - dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade, e em cada interação que você tem no mundo. Você começará a entender o poder oculto e inexplorado dentro de você e esta revelação pode lhe trazer muita alegria em cada aspecto de sua vida. "O Segredo" contém a sabedoria de mestres contemporâneos - homens e mulheres que usaram-no para alcançar saúde, riqueza, e a felicidade. Ao aplicar o conhecimento de "O Segredo", eles trazem à tona histórias extraordinárias para curar doenças, adquirir riquezas, superar obstáculos e alcançar o que muitos considerariam como impossível.




Gente, acompanhei a Bábara Sá ano passado, se não me engano, enquanto lia O segredo. Lembrei que tinha esse livro na estante, comprado há muito tempo atrás numa feira do livro aqui da minha cidade. Confesso que tentei ler o livro assim que comprei, mas não conseguir engatar a leitura, não sei se por falta de maturidade para compreender o que estava sendo dito ou por algum outro motivo. O certo é que resolvi separá-lo para iniciar a leitura em 2018.

Ao iniciar a leitura, pensei que seria mais uma série de dicas bem previsíveis como acontece em alguns livros nesse estilo. Logo de cara percebi o quanto estava enganada e que tudo o que foi dito na obra, não vinha do nada. Partia de conhecimentos dos antigos e praticados pelos mesmo que os levaram a grandes lugares. Rhonda Byrne nos contará o que a fez buscar por esses segredos milenares, lhe levando a compreender o que fez com que muitos conseguissem coisas aparentemente inalcançáveis.  

  • OBRA 1: Possui uma linguagem simples, agradável e cheia de exemplos que você pode por em prática.


  • OBRA 2: É dividido em 10 partes, cada uma representando uma área específica: vida, dinheiro, relacionamento, saúde, mundo, entre outros. 



  • ENSINAMENTOS 1: A autora nos mostra, por meio de vivências de várias pessoas, como tudo o que está no livro pode dar certo a partir do momento em que você se dedica a conquistar aquilo que deseja.


  • ENSINAMENTOS 2: Aprenderá como por em prática e, até mesmo rever pensamentos que te faziam andar para trás.


Algo que me marcou muito no livro é você pensar o quanto somos ensinados, na maioria das vezes, a não pensar que determinada coisa pode dar certo. E isso faz com que você se angustie, sinta medo e acredite que aquilo que deseja tem mais chances de não dar certo do que de dar certo. Entendi como um dos objetivos do livro ajudar as pessoas a verem as coisas de uma maneira diferente e mudar seu modo de pensar e se relacionar com seus desejos. No primeiro momento são práticas difíceis, haja vista nossa maneira de vivenciar, de pensar as coisas, mas que, quando postas em prática, o sucesso é alcançado.

Sem sobra de dúvidas meu 2018 será cheio de mudanças, a começar pela forma como penso as coisas. Desejo que vocês também possam dar oportunidade de conhecer essa obra e refletir sobre todos os ensinamentos trazidos por ela. E que possamos, também, contribuir com um mundo melhor.


Beijos e boa leitura




You Might Also Like

0 comentários