Bate Papo Literário | Organização

10:51

Olá, meu povo. Como vocês estão?

Muitos dizem que o ano só começa depois do carnaval. Então porque não usar um dos dias
de folia para conversar com vocês sobre organização?

Confesso que não sou daquelas de fazer metas, TBRs, essas coisas ... não gosto de me sentir pressionada a ter que cumprir algo. Em relação as metas, sei o que eu quero e foco naquilo para fazer dá certo. Em relação as TBR, vou pegando os livros que estou afim de ler no momento. Mas, por outro lado, eu preciso me organizar para fazer as coisas darem certo.

Adoro olhar vídeos no youtube de organização, em especial de Boulet Journal e planner, fico empolgada com tanto capricho. Olhar esses vídeos me deixa mais motivada. Agora, morro de inveja de quem sabe fazer aquelas letras lindas (preciso treinar e muito para conseguir esse nível). 



Tenho utilizado o Planner, um modelo simples, porque não tenho condições financeiras de comprar um mega lindo e completo, não é mesmo? (Então usamos o que temos). O Planner tem dado super certo. Costumo separar os domingos para planejar minha semana. Este ano resolvi fazer uma legenda para melhor visualizar o que eu tenho que fazer. Separei por cores coisas como: rotina, dissertação, leituras, etc, o que tem me ajudado muito na hora de identificar o que eu preciso ou não fazer.


Como meu Planner é dividido em planejamento anual e planejamento semanal, reservo o anual para organizar os posts para o ig e blog e organizar as leituras. Já o semanal reservo para as atividades diárias, o que facilita muito. E vocês? Como se organizam?  

You Might Also Like

16 comentários

  1. Estou usando o mesmo modelo de planner, mas o que deu certo pra mim foi o Bullet Journal
    Estou gostando bastante de me organizar com ele *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oiê!
    Ao contrário de você, eu não uso planner, mas sou a louca das metas e tbr's kkkkkkkkkkk Mas, na verdade, nunca aprendi a usar um planner, só uso um caderno de anotações mesmo. =)

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu também adoooro planner e estou me divertindo muito com o meu esse ano. A dica que eu dou pra economizar (e foi o que eu fiz) é procurar em sites chineses.
    Eu senti falta de fotos do seu planner por dentro. Como você organiza e tal

    ResponderExcluir
  4. Adorei o "bate papo" e me identifiquei com você. Também não costumo fazer metas e afins pelo mesmo motivo que o seu. Já pensei em fazer um planner com as tais letras lindas, mas vi que não sou boa nisso e larguei mão kkk. Mas que bom que com você está funcionando. Eu tenho a semana pensado em organizar a minha estante, destacando os que ainda não li, que são muitos :(

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que demais esse seu post menina, eu não consigo ter planner, sou toda errada e desorganizada em relação a isso, gostei muito de ver a sua opinião e espero que continue assim até o final do ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. EU costumo usar um caderno e uma agenda. Lá vou planejando minhas postagens, fazendo prévias de resenhas e tags. Detesto saber que meu blog não está cm posttagens programadas para pelo menos uma semana.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Até começar esse ano eu não seguia nenhum planejamento, mas com um monte de coisas acumuladas eu precisei começar e estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não tenho um planner, mas como além das parcerias e a correria do trabalho tenho tentado pelo menos programar algumas postagens para não ficar apenas só postando resenhas. Espero conseguir continuar nesse ritmo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Ola eu não tenho plenner e ainda esse ano não me organizei direito com as coisas do blog e do insta confesso que é por preguiça mesmo mais seu post me deu um novo animo para me organizar

    ResponderExcluir
  10. Oii! Eu geralmente não tenho um planejamento tão caprichado haha, eu anoto na minha agenda apenas os livros que precisam ser lidos e as minhas tarefas de uma semana específica. Mas adorei as suas dicas e acho que vou aderir haha, bjss!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua organização!
    Eu sempre marco tudo em uma agenda, prazos para leituras, data das postagens, etc. Senão, eu me perco hehe

    ResponderExcluir
  12. Esse planner é uma graça.
    Estou a dois meses esperando ter em estoque o da Capricho, também quero organizar minhas leituras assim.


    BEijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse ano estou com planos de começar a usar um Bullet e me organizar também, ano de faculdade também, então quero deixar as coisas mais organizadas e espero conseguir administrar rs' não sou uma pessoa muito organizada, mas as vezes sinto que preciso melhorar esse meu lado.

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Fiz um Boulet pra mim esse ano e tem me ajudado também, mas não vou mentir, tem coisas que anoto lá, depois ignoro. Tenho um campo enorme para melhora nesse quesito. QUe bom que tem funcionado para você. Amo ver o planejamento da galera em vídeos também.*-* Um beijo e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu tenho costume de organização, mas não me adapto com papel, e olha que já tentei ter vários planners. Fiquei muito contente por saber que o planner está funcionando bem para você, espero que continue funcionando assim!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Eu não tenho o costume de ficar anotando tudo antecipadamente no planner, até porque eu não tenho e como você, também odeio ficar me pressionando a realizar as coisas. Por isso, eu pego um caderno velho ao acordar, anoto tudo que devo fazer no dia e coloco a minha rotina para funcionar, odeio dias repetitivo, por isso, estou sempre mudando e realizando tarefas diferente. Mas, por outro lado, adorei saber que o planner está sendo funcional para você.

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir