Resenha | Mil beijos de garoto

07:35

Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.


Jovem Adulto Maduro | Páginas: 400 | Editora: Outro planeta | Autor: Tillie Cole | Classificação: 5/5 + <3



Meu Deus! Que livro foi esse! Essa é a minha definição para essa história. Fui avisa milhões de vezes sobre a possibilidade dos choros, dos corações partidos, do envolvimento com a história e do envolvimento da narrativa. Mas, ainda assim, resolvi tirar minhas próprias conclusões.

Nós conheceremos a história de Poppy e Rune. Ambos se conheceram quando Rune muda de cidade e, prometeram ser amigos para sempre. Desde então, fazem tudo juntos, frequentam a mesma escola, a mesma sala de aula, moram no mesmo bairro e confidenciam tudo.

Aos 8 anos, a avó de Poppy falece, o que a deixa muito triste. Porém, antes de falecer, sua avó lhe deixou uma missão, completar um pote com os melhores e mais marcantes beijos de sua vida. Cada beijo deveria ser registrado em um papel e colocado no pote. Aventureira desde sempre, Poppy logo começa sua missão (Imaginem o que seja e paaaasmem!)



O que ninguém esperava era que anos depois, o pai de Rune precisasse ser transferido de volta para Noruega – noticia essa que abalou o casal. Muitas coisas aconteceram nesses dois anos que passaram separados e esse reencontro mais do que promete!

Ao contrário de muitos livros que já li, este possui capítulos bem longos. Estes são contados na perspectiva de Rune e Poppy. A narrativa possui uma riqueza de detalhes que te faz sentir como parte integrante dos acontecimentos. Confesso que chorei do início ao fim (Sim! Desde o primeiro capítulo!). Além disso, a escrita é rápida e fluida, te envolvendo de uma maneira que não te deixa largar o livro.

Nesta obra serão abordados temas como amizade, cumplicidade, amor, família, brigas, superação e tantos outros. De todo o livro, fiquei com uma interrogação no final. Penso que este deveria ser mais explicado, assim como foi o restante da narrativa. Além disso durante a leitura fiquei com raiva do Rune, mas logo passa!

Nos capítulos finais chorei feito uma louca (tive que sair de perto das pessoas para não passar vergonha de tanto chorar). Por isso, preparem os seus coraçõezinhos.



You Might Also Like

6 comentários

  1. Menina você me fez reviver a leitura desse livro lindo. Realmente o último capítulo foi de muito choro, mas um choro de emoção e de alivio. Linda a sua resenha. Adorei!
    www.danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mulheeeeer já te disse tantas vezes que não tenho coragem de ler esse livro (porque ultimamente ando com o coração mole demais), mas essa tua resenha me fez ficar realmente curiosa pra ler. Acho que vou ali tomar umas cinco doses de coragem pra ler ele hahaha

    https://poramoraoslivrospri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Thalita do céu, pensa em uma pessoa que necessita ler esse livro? hahahaha eu. Agora pensa numa pessoa que ficou ainda mais na vontade de ler depois dessa sua resenha? eu de novo hhahaha Já virei fã de Poppy e Rune e já sei que vou sofrer demais lendo esse livro. Já está na listinha de compras e já encomendei uns 5 pacotes de lenços hahaha Amei demais sua resenha, me deixou mais ainda na vontade de ler! <3

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer seu blog maravilhoso e principalmente saber mais sobre esse livro. Já quero ler sem dúvidas. Parabéns pelo post, adorei!!

    ResponderExcluir
  5. Muie!!!!! Estou correndo desse livro kkkkkkkkk, sou manteiga e tenho certeza que não irei superar, porém ele está na lista para livros a ser comprado hahahahaha, eu conheço a escriota e a Tillie Cole e sei como é maravilhosa.

    Vou criar coragem e ler kkk

    ssurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu. Livro. Favorito. Da. Vida. Serio. Ahh, amei sua resenha! Foi exatamente assim que eu me senti! Mds! Chorei literalmente do primeiro ao ultimo capitulo hauahua tive q parar a leitura varias vezes de tao abalada q eu ficava! Mas n entendi pq vc ficou com uma interrogação no final?
    Com certeza favoritado e cinco estrelas pra mim tbm!
    Bjocas
    Blog: http://leiacantando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir