Pages

  • Home
  • Sobre
  • Autoras/es Parceiras/os
  • Contato
facebook instagram

Capítulo Quinze

    • Home
    • Sobre
    • Autores/as Parceiras/os
    • Contato
    “O que você faria se mudar a vida de alguém significasse mudar a sua própria vida? Elisa Sommer é uma estudante de psicologia exemplar que vive em um dos bairros mais tradicionais de LA e sempre consegue tudo o que quer. Até agora…Como último projeto do programa de estágio, Elisa recebe o histórico de Noah Collins. Desde esse primeiro encontro, eles nunca mais serão os mesmos. Uma história sobre descobrir o amor, quando sua existência já estava sendo questionada”.

    Gênero: Romance| Páginas: 420 |  Editora: Maresia | Classificação: 5/5


    Aqui conheceremos a história de Elisa e Noah. Elisa é estudante de psicologia e era a melhor aluna de sua sala. Possuía um relacionamento que dizia ser bom e diferentes dos outros relacionamentos que costumava ver. Não gostava de cobranças e tampouco relacionamentos clichês (até então). Além disso, não considerava que o amor tinha batido em sua porta.

    Noah tinha acabado de perder sua namorada, Samanta, em um acidente. Pelo que deu a entender, eles tiveram um relacionamento muito intenso e uma forte ligação. Com isso, Noah havia perdido o sentido de viver, o que havia deixado sua família angustiada. Por conta deste episódio, estava tendo pesadelos e acordava no meio da noite gritando.

    “O que você faria no meu lugar quando a única coisa que você deseja no mundo é justamente a única coisa que não pode ter?” 

    Como projeto de estágio, recebeu um caso de um paciente que estava internado em um hospital. Elisa teria que acompanha-lo durante o momento da internação. A primeira sessão foi um fracasso. Noah não respondeu a nenhuma de suas perguntas, o que a deixou muito frustrada e com o pensamento de que havia feito algo de errado. Na segunda sessão, pensou em fazer algo diferente. Resolveu se apresentar para Noah, falando de seus gostos e preferências. E é a partir daí que percebemos uma reviravolta na história.

    “Alguns têm que suportar um pouco mais, outros conseguirão seguir em frente”.

    A narração é feita a partir da perspectiva dos personagens principais, com capítulos alternados entre Elisa e Noah. Nesta história teremos temas como: dor, perda, recuperação, confiança, o poder das escolhas, relacionamento abusivo, entre outros. Na narrativa encontramos uma sequência de situações que nos levam a entender melhor alguns acontecimentos (apesar de achar que a história do acidente de Noah pudesse ser melhor explicada). Além disso, a presença constante dos personagens secundários: Calleb e Avy (amigos do casal), Jan (irmã de Noah).

    Me identifiquei com algumas angustias da Elisa, principalmente pelo primeiro contato com o paciente, o que nos deixa nervosa e com a sensação de não sabermos o que fazer. Em relação a Noah, é compreensível o seu sofrimento, uma vez que fez parte desse processo. Além disso, destaco a mudança de ambos nesse processo. Durante a leitura, você percebe nitidamente, que mesmo diferentes, ambos foram importantes para o crescimento de cada um. Percepções, sentimentos, pontos de vistas, entre outros, foram mudados a medida que se conheciam e se identificaram enquanto casal (o que eu penso ser muito importante para um relacionamento).



    No quesito decisão, ambos tomavam decisões juntos, levando em consideração um ao outro. Tais decisões contribuíram para a vida que levavam e para a relação de confiança que tinham.

    Aah, mesmo não sendo o foco da narrativa, a autora mostra, no desenrolar da história, um acontecimento marcante, o relacionamento abusivo da Avy. Mesmo tendo sido abordado de maneira breve, tal assunto merece atenção e discussão. A Avy, ao contrário de muita gente que passa por isso, aceitou denunciar o seu namorado. Além disso, teve apoio da Elisa, o que contribuiu para essa tomada de decisão.

    “Todos nós temos nossos monstros, não se renda frente ao seu.”

    Por fim, super indico a leitura. É um romance leve e cheio de coisas boas e reflexivas. Não podia deixar de comentar sobre as indicações de músicas durante a leitura, o que te faz mergulhar ainda mais na história e sentir parte do que os personagens estão sentindo. Espero que tenha conseguido expressar o quão bom e intenso foi o livro. Tentei não dá spoillers para que todas/os fiquem com o gostinho de quero ler.

    Ficou interessada/o? Vocês podem adquirir o livro através do site da Editora Maresia, ou podem entrar em contato diretamente com Tay, em seu instagram pessoal @taylopesl.


    Beijos e boa leitura!
    Continue Reading
    As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.


    Autora: Sarah Andersen | Gênero: New Adult | Páginas: 120 | Editora: Seguinte | Classificação: 5/5 ♥

    A ideia do livro é contar sobre as dificuldades de se tornar adulto de uma maneira bem descontraída. Nesta obra teremos tema como: empoderamento feminino, relacionamentos amorosos, insegurança profissional, questionamentos sobre o futuro, entre outros. Nos trazendo a certeza de que ser adulto não é nada fácil.




    Assim, teremos um conjunto de tirinhas contadas a partir da perspectiva da protagonista. Ela é uma jovem mulher adulta que enfrenta alguns “contratempos” próprios da idade. Em cada página será compartilhado os dilemas e dificuldades enfrentadas pela personagem, nos fazendo refletir sobre a nossa própria vida.

    Me identifiquei um monte com as tirinhas, em especial porque falam de coisas que acontecem no nosso dia a dia, o que me fez rir e refletir do começo ao fim. Esta é uma leitura rápida, leve e divertida. Ah, não posso deixar de falar para vocês prepararem os post its, o meu tá cheeeeio deles. Ficou curiosa/o? Coloca logo na sua listinha de “quero ler”.


    Beijos e boa leitura!
    Continue Reading
    Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.


    Jovem Adulto Maduro | Páginas: 400 | Editora: Outro planeta | Autor: Tillie Cole | Classificação: 5/5 + <3



    Meu Deus! Que livro foi esse! Essa é a minha definição para essa história. Fui avisa milhões de vezes sobre a possibilidade dos choros, dos corações partidos, do envolvimento com a história e do envolvimento da narrativa. Mas, ainda assim, resolvi tirar minhas próprias conclusões.

    Nós conheceremos a história de Poppy e Rune. Ambos se conheceram quando Rune muda de cidade e, prometeram ser amigos para sempre. Desde então, fazem tudo juntos, frequentam a mesma escola, a mesma sala de aula, moram no mesmo bairro e confidenciam tudo.

    Aos 8 anos, a avó de Poppy falece, o que a deixa muito triste. Porém, antes de falecer, sua avó lhe deixou uma missão, completar um pote com os melhores e mais marcantes beijos de sua vida. Cada beijo deveria ser registrado em um papel e colocado no pote. Aventureira desde sempre, Poppy logo começa sua missão (Imaginem o que seja e paaaasmem!)



    O que ninguém esperava era que anos depois, o pai de Rune precisasse ser transferido de volta para Noruega – noticia essa que abalou o casal. Muitas coisas aconteceram nesses dois anos que passaram separados e esse reencontro mais do que promete!

    Ao contrário de muitos livros que já li, este possui capítulos bem longos. Estes são contados na perspectiva de Rune e Poppy. A narrativa possui uma riqueza de detalhes que te faz sentir como parte integrante dos acontecimentos. Confesso que chorei do início ao fim (Sim! Desde o primeiro capítulo!). Além disso, a escrita é rápida e fluida, te envolvendo de uma maneira que não te deixa largar o livro.

    Nesta obra serão abordados temas como amizade, cumplicidade, amor, família, brigas, superação e tantos outros. De todo o livro, fiquei com uma interrogação no final. Penso que este deveria ser mais explicado, assim como foi o restante da narrativa. Além disso durante a leitura fiquei com raiva do Rune, mas logo passa!

    Nos capítulos finais chorei feito uma louca (tive que sair de perto das pessoas para não passar vergonha de tanto chorar). Por isso, preparem os seus coraçõezinhos.



    Continue Reading


    Extraordinário é um romance apaixonante e inspirador, que já tocou a vida de quase meio milhão de leitores só no Brasil. Publicada pela primeira vez em 2013, a história que acompanha o carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, ganha agora uma edição dedicada às crianças, cuidadosamente pensada e elaborada com a intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão e gentileza que a autora R J Palácio imprimiu à sua obra. 

     Autora: R. J. Palacio | Páginas: 32 | Editora: Intrínseca | Classificação: 5/5 + ♥

    Neste livro teremos uma narração bem simples, voltada para o público infantil e com belíssimas ilustrações.

    Para quem não conhece, Auggie é um menino que nasceu com uma síndrome genética muito rara que lhe ocasionou uma deformidade facial – onde precisou passar por várias cirurgias. Ele mesmo se denomina de um “garoto nada comum”. Ainda assim, faz quase tudo o que uma criança de sua idade faria - andar de bicicleta, brincar com a cachorrinha, se diverte com os pais. Porém, não frequenta a escola.




    Seus pais decidem então colocá-lo em uma escola. A partir daí, entende o quanto é extraordinário. Infelizmente, algumas pessoas não conseguem entender algumas coisas e zoam de Auggie, fazem piadas, comentários ruins, entre outros.

    Uma vez que o livro é bem pequeno e com ilustrações e frases bem marcantes, penso que este seria um ótimo livro a ser trabalhado com crianças, principalmente no que se refere a respeitar (e não tolerar) as diferenças. Podemos sim ajudar uns aos outros e tornar o mundo cada vez melhor. Os indivíduos precisam aprender desde pequenos a tratar melhor as outras pessoas, a questionar o que lhes tem sido imposto, e lutar por mudanças.
     


    Beijos e boa leitura!
    Continue Reading
    Newer
    Stories
    Older
    Stories

    26 anos. Taurina. Formada em Letras-Inglês. Apaixonada por livros. Juntem-se a mim neste espaço reservado ao universo da leitura.

    Facebook

    Seguidores

    Arquivo do blog

    • ►  2018 (7)
      • ►  fevereiro (4)
      • ►  janeiro (3)
    • ▼  2017 (17)
      • ►  dezembro (2)
      • ►  novembro (3)
      • ►  outubro (3)
      • ▼  setembro (4)
        • Resenha | Depois do fim
        • Indicação | Ninguém vira adulto de verdade
        • Resenha | Mil beijos de garoto
        • Indicação | Somos todos extraordinários
      • ►  agosto (5)
    facebook Twitter instagram pinterest bloglovin google plus tumblr

    Created with by BeautyTemplates

    Back to top