Resenha | A garota do calendário

13:26

A garota do calendário é um livro seriado composto por doze livros. A narrativa é envolvente, rápida de ler e super sensual. Mia, a protagonista, estará com um homem diferente a cada mês, podendo ela se envolver ou não sexualmente com seus clientes. Durante este período terá oportunidade de se conhecer melhor e aprender mais sobre o que quer ser. Descobrirá ainda que é louca por sexo. Sem muitas reflexões, a obra não gira somente em torno do sexo. Muitos momentos de amizade, crescimento pessoal, diversão e até mesmo de superação são vividos em cada livro. Tentando pagar as dívidas de seu pai, Mia passará por um ano muito intenso. Serão sim: 12 homens, 12 lugares, vários aprendizados, novas amizades, paixões, experiências e oportunidades.

Hoje trago para vocês a resenha dos três primeiros livros da coleção. 


Janeiro: Precisando de muito dinheiro para pagar o agiota que seu pai devia, Mia não viu outra saída e resolveu trabalhar como acompanhante de luxo na empresa da sua tia. Com isso, conseguiria para mensalmente a dívida até que a mesma fosse quitada.

Neste primeiro mês, Mia conhece Wes. Este trabalha como roteirista em Malibu. Wes tem olhos verdes é dono de um corpo sarado. Ele precisava de uma mulher para acompanha-lo em algumas festas de lançamento de seu próximo filme. Mia se encantou por ele assim que o viu. Entre altos e baixos, Wes prometeu a Mia noites de sexo inesquecíveis, mas, ela não poderia se apaixonar por ele.

Mia se entrega a Wex sem restrições, e vivem uma história muito sensual e envolvente. Com a chave da casa de Wes, espero ainda vê-lo nos próximos livros.
Este livro me prendeu do começo ao fim. Você consegue lê-lo em um dia. Vários encontros e desencontros fazem com que você fique na expectativa do que irá acontecer.  


Fevereiro: Mia embarca para Seatle onde será a musa do artista francês Alex Dubois. Alex é muito atraente e tem uma forma intensa e livre de viver, sentir e ver a vida – o que retrata muito bem em seus trabalhos. Diante disso, ensinará Mia a viver um novo conceito de amor.

A história acontece dentro do estúdio de Alex, onde todos os personagens respiram arte. Mia será sua musa e, através de suas fotos fará com que ela enxergue e sinta coisas sobre si que já havia percebido, mas, preferia não comentar ou que ainda não havia notado.

Para ser sincera, não gostei tanto deste livro quanto me envolvi com a história do Wes. Parece que faltou algo fora do estúdio. Porém, as descobertas sobre fatos da vida de Mia me deixaram curiosa pelos próximos volumes.




Março: Mia passará o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano e fingirá ser sua noiva. Antes de conhecer seu próximo cliente, Mia foi até Vegas pagar parte da divida ao agiota, do qual exigiu que o dinheiro fosse pago pessoalmente. Mia não se rendeu as ameaças do ex e ficou ainda mais determinada para conseguir o restante do dinheiro.


Após o pagamento da dívida, Mia foi conhecer o próximo cliente. Tony é o filho caçula de uma família tradicional italiana e comanda a rede de restaurantes desta. Mona, sua mãe, quer muito lhe vê casado e lhe dando netos. Por isso, colocou muita pressão no filho caçula para dá continuidade a linhagem da família. 


Audrey possui uma escrita fluida. Os livros estão organizados por capítulos, não muito longos. Estes são narrados, na maioria das vezes, pela perspectiva da Mia. Cada história encaixasse perfeitamente com a situação do momento. Apesar de não estar incluso no contrato, o fator sexo é um tanto previsível nas histórias, o que em alguns momentos me deixou com um pouquinho com “raiva” (não sei bem se essa é a palavra certa), uma vez que o propósito de Mia estar onde estar foi outro.. mas enfim, indico a leitura.

Beijos e boa leitura!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oii. Eu tenho que admitir que A Garota Do Calendário esta e não esta na minha lista de leitura. Um dia talvez, quando eu estiver com vontade de ler um romance mais sensual sem uma abordagem profunda talvez o leia. Mas até lá vai acabar ficando na lista dos esquecidos.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu não sabia que esse livro se trata de uma acompanhante de luxo. Nunca parei pra ler a resenha deste livro . Achei muito interessante, mas, a série é em longa. Haha amei a resenha !
    Beijinhos, Jenni.

    Sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Adorei suas resenhas e adorei saber sua opinião sobre os livros. Confesso que não tenho muita vontade de ler, por medo de não gostar sabe kk mas estou sempre disposta a dar um chance pra livros novos, então quem sabe um dia. Fora que eles são curtos né e os capítulos também como vc disse, então dá pra ler rápido.
    Bjos, Bia! ❤

    ResponderExcluir
  4. Esses livros para mim sempre ficaram em cima do muro, enquanto eu decido se leio ou não leio. Me parecem​ ser bastante interessantes, e tenho curiosidade de saber o que acontece com a Mia no final, talvez por isso um dia eu ainda leia. Adorei sua resenha, Tha, e as fotos também!

    Beijos, Pri 😘


    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir