Pages

  • Home
  • Sobre
  • Autoras/es Parceiras/os
  • Contato
facebook instagram

Capítulo Quinze

    • Home
    • Sobre
    • Autores/as Parceiras/os
    • Contato
    Divergências de opinião, discussões, DRs (o famoso “Vamos discutir a relação”)... Você também acredita que as diferenças estão acabando com o seu relacionamento? Mas antes de jogar tudo para o alto, já tentou se olhar no espelho? Será que essa insatisfação que está sentindo não vai além do seu parceiro? Parou para se perguntar se faz o que gosta ou tem tempo para si mesmo? Em Os Opostos se Distraem, a autora Jussara Souza relata de maneira divertida como – da tentativa de salvar seu casamento com um marido fazedor de lista de tarefas –, encontrou sentido para a vida com a ajuda do yoga, meditação, alimentação saudável e afirmação positiva. Largou o emprego em um multinacional, mudou os hábitos diários, salvou seu relacionamento e, o mais importante, se deparou com o seu verdadeiro propósito de vida. Afinal, hoje, você já parou para pensar qual é o seu Propósito? 

     Poesia | Páginas: 111 | Autoras: Jussara Souza | Classificação: 5/5 


    Quero começar com: Que livro é esse? Já recebemos tiros desde as primeiras páginas. Ficamos mergulhados na história, refletindo a todo momento. Nessa resenha, em especial, farei o contrário. Começarei falando um pouco da autora e logo em seguida, trarei fatos do livro. 

    Jussara tem uma escrita bem cativante. Nos apresenta os fatos de forma didática e bem inteligente, mostrando como conseguiu conquistar as coisas com base em suas leituras. Apesar de usar muitos livros de autoajuda, fez de todas as informações adquiridas, transformações para sua vida. Transformações estas, que lhe trouxeram outro ritmo de vida e, acima de tudo, mudanças necessárias. Agora corpo, mente e espirito, conseguem caminhar com mais leveza e até mesmo se entendendo de uma forma melhor. Confesso que em várias vezes me identifiquei com as situações relatadas. E isso me fez mais ainda querer mudar. 

    Em relação aos livros de autoajuda, estes têm sido criticados por muitos. Quando mais nova, gostava muito desses livros e parei de lê-los, por vontade de conhecer outros gêneros. Porém, hoje sinto a necessidade de buscar estes livros novamente, pelas mensagens que eles trazem e que, com a prática, muitas coisas em nossas vidas podem mudar, e isso só depende da gente – como bem relata a Jussara em seu livro.




    Este é um livro baseado na vida da própria autora. Nesta obra encontraremos 14 capítulos, divididos em três partes. Estas foram muito bem pensadas e organizadas conforme as situações vivenciadas por ela. Nelas encontraremos temas como: experiências de vida, animais, mudanças de habito, alimentação, terapias, entre outros. Tudo o que é passado no decorrer da leitura, foi transmitido com base nos conhecimentos adquiridos por meio de leituras de livros, blogs, reportagens, entre outros. 

    Vivendo relações conflituosas em seu relacionamento, Jussara sente que precisa fazer algo para reverter tal situação. E é nesse clima de inquietação que começa a prestar mais atenção nas coisas ao seu redor. Dentre elas percebe que: 

    • Os homens não gostam de pedir informação de lugares quando estão perdidos; 
    • Homens mudam de ideia repentinamente. No primeiro momento estão decididos a fazer algo e pouco tempo depois mudam de opinião;
    • Homens gostam de resolver suas coisas só. Se não é chamada para da opinião, é o mesmo que nada. • Mulher gosta de desabafar e quer ser escutada sem ser ignorada;  
    • Conhecer um ao outro, ajuda a melhorar a relação e, até mesmo a causar menos desconforto para ambas as partes;  
    • Normalmente o casal possui gostos opostos, um gosta de festas e o outro de ficar em casa. 

     Esses e tantos outros pontos foram destacados no decorrer do livro e, percebemos com isso, o quanto esses desconfortos impactam diretamente no nosso rendimento e, principalmente, na nossa saúde. É importante ressaltar que a vontade de mudar tem que vim de nós mesmos. Querer que o outro mude para nos agradar pode gerar mais desconforto ainda, porque situações negativas voltam a acontecer. 

    Assim é que Jussara destaca em seu livro que a gente muda, mudando os hábitos. Isso é importante. Precisamos aprender a praticar o desapego. Sair da nossa zona de conforto causa desconforto, medo, insegurança. Várias serão as tentativas de desvios que apareceram no decorrer desse processo. Porém, ter foco e firmeza quanto ao que se deseja, é o ponto principal do início de uma nova etapa. 

    Precisamos aprender a agradecer por tudo em nossas vidas, desde as coisas boas até as ruins. Agradeça sempre ao invés de reclamar, isso te possibilitará uma nova vida. Nada do que a Jussara trouxe em seu livro foi conquistado do dia para noite. Foram necessários muitos momentos de estudo, de força de vontade e acima de tudo, perseverança. Assim como ela, todos nós podemos conseguir e, isso só depende de nós. 

    Não conseguiria, numa simples resenha, trazer nem um terço do que este livro me proporcionou e nem dos aprendizados adquiridos. Até hoje reflito imenso no que foi exposto. Muitos foram os livros indicados, dentre eles gostaria de ler: “O segredo”, “O poder do hábito” e “As sete leis espirituais do sucesso”, por terem sido destacados em pontos que mais me marcaram.


    Jussara Souza: Escritora e ex-workaholic. Baiana de nascimento, mas mineira de coração. Formada em administração e pós graduada em Controladoria. Trabalhou por mais de 10 anos na área financeira de grandes empresas. Em 2015, com dúvidas no relacionamento e no trabalho, decidiu dar uma guinada na sua vida e tornar-se escritora. Adora bichos, tem dois vira-latas que são tratados como filhos, e tenta ajudar o marido a fazer menos lista de tarefas. Os Opostos se Distraem é o seu primeiro livro. 





     Aos que se interessaram pelo livro, você pode adquiri-lo pelo link: https://www.amazon.com.br/Opostos-Distraem-alimenta%C3%A7%C3%A3o-equil%C3%ADbrio-relacionamento-ebook/dp/B0711YR94G 


     Beijos e boa leitura!
    Continue Reading
    A garota do calendário é um livro seriado composto por doze livros. A narrativa é envolvente, rápida de ler e super sensual. Mia, a protagonista, estará com um homem diferente a cada mês, podendo ela se envolver ou não sexualmente com seus clientes. Durante este período terá oportunidade de se conhecer melhor e aprender mais sobre o que quer ser. Descobrirá ainda que é louca por sexo. Sem muitas reflexões, a obra não gira somente em torno do sexo. Muitos momentos de amizade, crescimento pessoal, diversão e até mesmo de superação são vividos em cada livro. Tentando pagar as dívidas de seu pai, Mia passará por um ano muito intenso. Serão sim: 12 homens, 12 lugares, vários aprendizados, novas amizades, paixões, experiências e oportunidades.

    Hoje trago para vocês a resenha dos três primeiros livros da coleção. 


    Janeiro: Precisando de muito dinheiro para pagar o agiota que seu pai devia, Mia não viu outra saída e resolveu trabalhar como acompanhante de luxo na empresa da sua tia. Com isso, conseguiria para mensalmente a dívida até que a mesma fosse quitada.

    Neste primeiro mês, Mia conhece Wes. Este trabalha como roteirista em Malibu. Wes tem olhos verdes é dono de um corpo sarado. Ele precisava de uma mulher para acompanha-lo em algumas festas de lançamento de seu próximo filme. Mia se encantou por ele assim que o viu. Entre altos e baixos, Wes prometeu a Mia noites de sexo inesquecíveis, mas, ela não poderia se apaixonar por ele.

    Mia se entrega a Wex sem restrições, e vivem uma história muito sensual e envolvente. Com a chave da casa de Wes, espero ainda vê-lo nos próximos livros.
    Este livro me prendeu do começo ao fim. Você consegue lê-lo em um dia. Vários encontros e desencontros fazem com que você fique na expectativa do que irá acontecer.  


    Fevereiro: Mia embarca para Seatle onde será a musa do artista francês Alex Dubois. Alex é muito atraente e tem uma forma intensa e livre de viver, sentir e ver a vida – o que retrata muito bem em seus trabalhos. Diante disso, ensinará Mia a viver um novo conceito de amor.

    A história acontece dentro do estúdio de Alex, onde todos os personagens respiram arte. Mia será sua musa e, através de suas fotos fará com que ela enxergue e sinta coisas sobre si que já havia percebido, mas, preferia não comentar ou que ainda não havia notado.

    Para ser sincera, não gostei tanto deste livro quanto me envolvi com a história do Wes. Parece que faltou algo fora do estúdio. Porém, as descobertas sobre fatos da vida de Mia me deixaram curiosa pelos próximos volumes.




    Março: Mia passará o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano e fingirá ser sua noiva. Antes de conhecer seu próximo cliente, Mia foi até Vegas pagar parte da divida ao agiota, do qual exigiu que o dinheiro fosse pago pessoalmente. Mia não se rendeu as ameaças do ex e ficou ainda mais determinada para conseguir o restante do dinheiro.


    Após o pagamento da dívida, Mia foi conhecer o próximo cliente. Tony é o filho caçula de uma família tradicional italiana e comanda a rede de restaurantes desta. Mona, sua mãe, quer muito lhe vê casado e lhe dando netos. Por isso, colocou muita pressão no filho caçula para dá continuidade a linhagem da família. 


    Audrey possui uma escrita fluida. Os livros estão organizados por capítulos, não muito longos. Estes são narrados, na maioria das vezes, pela perspectiva da Mia. Cada história encaixasse perfeitamente com a situação do momento. Apesar de não estar incluso no contrato, o fator sexo é um tanto previsível nas histórias, o que em alguns momentos me deixou com um pouquinho com “raiva” (não sei bem se essa é a palavra certa), uma vez que o propósito de Mia estar onde estar foi outro.. mas enfim, indico a leitura.

    Beijos e boa leitura!
    Continue Reading
    Uma carta de amor para o mundo dos livros “Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos. 

    Romance | Páginas: 192 | Editora: Paralela | Classificação: 3/5

     A. J. é um livreiro, de 40 anos. Grande parte de sua vida e até mesmo de suas conquistas foram representados pelos livros. A. J. tinha um casamento perfeito, parecia até que haviam sido feitos um para o outro, até que perde o amor da sua vida e, com ela perdeu o encanto pelo trabalho e por tudo aquilo que tanto amou. 

    Tal episódio tornou A. J. um homem frio, carrancudo e solitário. Seus negócios não iam nada bem, seu livro favorito e de uma edição rara havia sido roubado. E tudo parecia não ter mais sentido. Até que os livros resolvem lhe dar uma nova chance de viver, de ser feliz, de se transformar.


    Confesso que me sentir perdida e confusa no começo da leitura. Cada capítulo é marcado por citações que iniciam a narrativa. Pensei que conheceria cada estilo literário (já que as citações evidenciam isso), mas logo que a leitura flui, você começa a entender um pouco da história. Assim, nessa obra teremos temas como: transformações, amor pelos livros, segunda chance, entre outros. 

    Apesar de nunca ter lido nada da autora, gostei muito de sua escrita. A. J. é um personagem muito visto na vida real, cheio de medos, inseguranças, angustias, mas que consegue dar uma reviravolta e alcançar outra perspectiva de vida. Confesso que não fiquei muito feliz com o final, gostaria de mais explicações. Mas, ainda assim, indico a livro. 

     Beijos e boa leitura!
    Continue Reading
    Newer
    Stories
    Older
    Stories

    26 anos. Taurina. Formada em Letras-Inglês. Apaixonada por livros. Juntem-se a mim neste espaço reservado ao universo da leitura.

    Facebook

    Seguidores

    Arquivo do blog

    • ►  2018 (7)
      • ►  fevereiro (4)
      • ►  janeiro (3)
    • ▼  2017 (17)
      • ►  dezembro (2)
      • ▼  novembro (3)
        • Resenha | Os opostos se Distraem
        • Resenha | A garota do calendário
        • Resenha | A vida do livreiro A. J
      • ►  outubro (3)
      • ►  setembro (4)
      • ►  agosto (5)
    facebook Twitter instagram pinterest bloglovin google plus tumblr

    Created with by BeautyTemplates

    Back to top