Resenha | Flores de Amsterdam

07:34

Flores de Amsterdam é a história de Melinda e de sua melhor amiga Eva. Juntas embarcam para Holanda, mais precisamente, Amsterdam. Em Amsterdam elas constroem suas vidas, são donas do Café & Floricultura que está sempre cheio de turistas do mundo inteiro. E no país das tulipas, elas encontram seus amores.








Romance | Páginas: 133 | Editora: Edi Pinheiro | Classificação: 4/5


Sabe aquele livro para ser lido em um dia? Aquele que você procura para ler entre uma leitura e outra? Este é o livro.

Neste livro conheceremos a história de Melinda e sua melhor amiga Eva. Ambas se conhecem desde pequenas e, não se desgrudaram desde então. Ao completar 18 anos, a mãe de Melinda foge com um forasteiro e nunca mais deu notícias. Por conta disso, Melinda e Eva embarcam para Holanda – Amsterdam - para viverem uma nova aventura.

Escolheram Amsterdam, pois gostavam muito de flores. Resolvendo juntar tudo que gostavam, viraram donas do Café & Floricultura. Com essa ida, Melinda encontrará seu namoradinho de infância, e juntos construíram uma linda história. Eva nunca se permitiu gostar de alguém, sempre se dedicou a sua melhor amiga e passou por alguns momentos que lhe deixavam bem tristes. Até conhecer um hipster francês.




“As rosas mesmo sendo tão belas têm dias que não suportam seus próprios espinhos. ”

Nesta obra teremos assuntos como amizade, paixões, reencontros, descobertas e perdão. Os capítulos são em curtinhos e todos com títulos relacionados aos conteúdos de cada narração. Edi possui uma escrita bem leve e clara, o que faz com que a leitura seja fluida. No meio das narrativas, encontramos descrições, em forma de prosa e verso sobre os acontecimentos.

A narrativa te faz sentir parte do cenário em Amsterdam. Os personagens todos se encaixam perfeitamente fazendo com que a história flua. Por outro lado, penso que alguns momentos ficaram soltos, em outros sentir a necessidade de mais detalhes sobre o tempo que passou. Ainda assim, a história é emocionante e nos proporciona algumas reflexões, dentre elas que aquela famosa frase: “Deus escreve certo por linhas tortas”.

“É na fragilidade da vida que enxergamos o quanto somos tão pequenos, tão orgulhosos e egoístas. ”



Este é um livro de mais uma parceira do Capítulo Quinze. Quem tiver interesse, você poderá encontrá-lo na Amazon. 
Beijos e boa leitura!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Sempre gostei de livros que trazem algum tipo de reflexão. Esse parece fazer justamente isso com uma coisa tão bonita como amizade. Parece ser um livro maravilhoso. Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros que trazem reflexões. Que podemos pensar sobre a vida. Essa amizade da Melinda e Eva, são raras.

    Beijinhos, Jenni.

    Sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da premissa, Tha! Me parece aqueles livros com aquelas histórias que mereciam ser mais detalhadas, né? Com mais páginas pra gente viajar... O mal dos livros curtinhos é isso! Deixar um gosto de quero mais!

    Um beijo, Pri.

    poramoraoslivrospri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da premissa, Tha! Me parece aqueles livros com aquelas histórias que mereciam ser mais detalhadas, né? Com mais páginas pra gente viajar... O mal dos livros curtinhos é isso! Deixar um gosto de quero mais!

    Um beijo, Pri.

    poramoraoslivrospri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, que amor! Adoro histórias de amizades assim. Eu também adoraria ir para Amsterdam e ter um café ♥ Fiquei super curiosa para conhecer a história de Melinda e Eva. Realmente parece ser um livro encantador. Gosto bastante de livros que nos proporcionam reflexões, com certeza irei ler ele um dia! AMEI sua resenha e muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir