Pages

  • Home
  • Sobre
  • Autoras/es Parceiras/os
  • Contato
facebook instagram

Capítulo Quinze

    • Home
    • Sobre
    • Autores/as Parceiras/os
    • Contato
    Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. 

     Romance de Época | Páginas: 288 | Editora: Arqueiro | Classificação: 5/5 


    O duque e eu é o primeiro livro de uma série de 8 livros. Este narrará a história de uma grande família, os Bridgerton. Cada livro narrará a história de um componente, nos fazendo conhecer um pouco mais sobre esta família. Assim, teremos a história de: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Apesar de não ter lido todos, muitos do que já leram, indicam que os livros sejam lidos em sequência, uma vez que os irmãos participam das histórias uns dos outros. Neste livro, conheceremos a história de Daphne, a irmã mais velha entre as mulheres. Além dela, conheceremos a rotina dessa grande família, a cumplicidade dos irmãos, as brigas, o amor da mãe, entre outras coisas. 

    Daphne é uma moça “pra frente do seu tempo”, como muitos diriam. Rodeada por quatro irmãos, teve uma rotina bem diferente do que as outras moças do seu tempo. Conhecida por sua personalidade forte, não costuma aceitar prontamente o que tem sido imposto. Daphne não se considera uma moça bonita, além disso, seu comportamento afasta os pretendentes e parte deles a veem como uma amiga. Há dois anos na luta, muitos pretendentes foram rejeitados, o que tornou cada vez mais difícil seu sonho de se casar e ter uma família. 


    Seremos apresentados ainda a Simon, o jovem duque de Hastings e melhor amigo de Anthony (irmão mais velho de Daphne). Simon teve uma infância bem dolorosa. Sua mãe faleceu pouco tempo após seu nascimento. Seu pai, era um homem muito rígido, e logo após seu nascimento, precisou viajar e deixou Simon com a ama. Ele começou a falar somente aos quatro anos, o que deixou seu pai furioso, lhe causando grandes sofrimentos quando descobriu que, além de começas a falar tarde, o mesmo era gago. Isto fez com que seu pai mudasse de casa, o abandonando. Aos 11 anos tentou reencontrar o pai, mas o encontro não foi dos melhores. A autora traz Simon para história depois de muitos anos viajando pelo mundo. Ao retornar para Londres, terá de enfrentar as mães e filhas solteiras. 

    Tentando fugir do passado e de um futuro do qual não queria, se casar, vê em Daphne a oportunidade de mudar tal rumo. Assim, Daphne e Simon fizeram um acordo de terem um romance de aparências para que ninguém mais os cortejassem. A ideia seria maravilhosa se ambos não tivessem personalidades tão fortes. Muitas supressas acontecerão ao longo do livro. A história envolvente da família, as brigas, as angustias, os medos, os dilemas enfrentados, tudo isso farão parte deste enredo. 

    Confesso que pensei que seria mais um romance clichê, em certos pontos sim. Mas, muitas reviravoltas aconteceram no decorrer da narrativa, algumas me deixaram até com raiva da Daff. Fiquei com o pé atrás no momento em que o livro foi escolhido para leitura, mas foi questão de tempo para mergulhar de cabeça nessa história. O romance da trama é lindo e muito envolvente. Para quem gosta de romances e de leituras rápidas, esta é uma boa indicação.

     “[...] estou apavorado. E morrendo de empolgação. E sentindo milhões de outras emoções que nunca me permiti sentir antes de encontrar você”. Pág. 279 

     Beijos e boa leitura!
    Continue Reading



    Sinopse: Anne é uma história de amadurecimento que gira em torno de uma garota diferente de todas as outras, e que contra todas as expectativas e com muitos desafios luta pelo amor e pela aceitação do seu lugar no mundo. A trama é ambientada na ilha de Prince Edward em 1890, girando em torno de uma garota de 13 anos cujo maior trunfo é a própria imaginação. 





    Há algum tempo, a Paola do livros e fuxicos indicou o livro “Anne of Green Gables”. No vídeo, a mesma também comentou brevemente sobre a série do Netflix “Anne”. Desde então fiquei curiosa para assistir e somente agora comecei a saga. 

    No primeiro episódio conheceremos um pouco sobre personagem principal, Anne. Esta garotinha de 13 anos é órfã e passou sua infância vivendo em lares temporários nada convencionais para uma criança. Os irmãos Marília e Matthew decidem adotar um menino para lhes ajudar na fazenda onde moram. No dia de busca-lo na estação do trem, Matthew tem uma grande surpresa. Não havia menino nenhum. Anne foi enviada por engano para viver com eles. 

    Matthew é um senhor de poucas palavras. Anne, desde que o viu, começou a falar sem parar. Ela passou o caminho de volta inteiro falando, levantando reflexões e dando nomes as coisas, uma vez que considera importante cada objeto, coisa ou pessoa ter um nome para identificá-los. Anne é uma garota diferente para o seu tempo, levanta questionamentos que muitos adultos não imaginavam que seria possível. 

    Anne trará uma vida nova para o local. Ela mostrou quebrar muitas barreiras e conseguiu conquistar algumas pessoas a sua volta. Em se tratando dos anos 1890, não era esperado de uma menina que conversasse sobre casamentos, que lesse livros, nem tampouco que fosse tão madura a ponto de questionar muito do que lhe era dito ou imposto. 

    Anne me encantou desde o começo. Infelizmente não sabia que teria que assistir a série com um bloquinho do lado para anotar vários Quotes. Apesar de não ter assistido tudo, já considero a série como favorita. Esta te dá oportunidade de refletir em vários aspectos, principalmente no que se refere a educação de meninos x meninas. 

     Preparem a pipoca, bloquinho, lápis e boa série.
    Continue Reading
    Iai, meu povo? Como vocês estão?
    Hoje vamos de dicas de blogs/canal sobre livros:



    Muito me inspirou para fazer meu ig e falar sobre o que tanto gosto. Paola tem um jeito cativante de falar sobre os livros, nos transmitindo amor por aquilo que faz. Mesmo sendo apaixonada por romances de época, lê de tudo um pouco.



    Juliana é dedicada e muito cuidadosa. Organiza todas as suas atividades cuidadosamente, assim como, fala sobre os livros de maneira bem simples, fazendo com que a sua lista de livros aumente ainda mais.



    Melina me encantou com seu jeito prático de lidar com esse universo. Tanto suas resenhas, como seus vídeos são apresentados de maneira breve e com as informações necessárias. A Melina prefere ler livros em inglês, e os indica na maioria das vezes.



    Aione tem me ajudado muito em relação aos estudos sobre literatura. Tanto em seu blog, como em seu canal, a mesma reserva um espaço só para isto. Também tem uma forma em particular de falar sobre os livros e outras dicas. 

    Obs: Que fique bem claro que eu não recebi NADA para indicar esses blogs. Estou falando deles, pois, de uma forma ou de outra, tem me influenciado a dar continuidade ao que eu gosto de fazer, me encantando ainda mais com o universo da leitura.


    *Esses são os que eu mais tenho visto ultimamente. Por conta disso, resolvi indicá-los. 

     Beijos e bom proveito!
    Continue Reading
    Hoje indicarei 5 livros LGBT. Dentre estes já li "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo" e "Fake" - eu super recomendo. Os outros já estão na minha lista de desejados.


    1. Aristóteles é um adolescente de 15 anos e cheio de incertezas. Dante também é adolescente e, ao contrário de Aristóteles, é muito seguro de si. Ao longo da história, acompanharemos o desenrolar dessa amizade. Ari e Dante confidenciarão muitos segredos, suas famílias ficaram bem próximas e tentarão, juntos, descobrir os segredos do universo. Sem sobra de dúvidas, é uma história de superação e muito envolvente.




    2. Este livro é baseado em fatos reais e narra a história de dois jovens de 17 anos que estão tentando participar de um desafio ontem terão de passar 32 horas se beijando para quebrar um Record. Em meio a essa situação, os dois jovens conseguem chamar atenção de outras pessoas para assuntos como: amor, sensação de pertencer e identidade. 


     

    3. Téo, assim como, grande parte dos adolescentes sente-se inquieto pela transição escola-faculdade e mais ainda por não ter se assumido quanto a sua sexualidade. Vale a pena ler - já tem resenha aqui no blog.



    4. Paul estuda em uma escola diferente dos padrões. A rainha do baile é uma drag queen, os gays ensinaram os héteros a danças e as líderes de torcida andam de moto. Paul conhecerá o Noah, porém estragará tudo. Antes de reconquistá-lo, terá de vencer alguns desafios: lidar com sua amiga namorando o maior babaca da escola, ajudar seu melhor amigo que possui pais super religiosos e não aprovam a sua orientação sexual e, por fim, acreditar no amor para reconquistar Noah.




    5. George nasceu no corpo de um menino e todos o veem assim. Mas, no fundo se sente uma menina. Na escola, terão de encenar uma peça e gostaria muito de ser a personagem principal. Porém, sua professora o veta, uma vez que diz que ele não é menina para executar o papel. Com a ajuda de sua melhor amiga, elabora um plano e, a partir daí todos entenderão a verdade.


    Beijos e boa leitura.
    Continue Reading

    Téo está prestes a completar vinte anos e foi aprovado para o curso de Direito. Não bastasse a euforia em começar a faculdade, ele conhece Davi, um garoto que acabou de chegar ao Rio de Janeiro para ser ator. Os dois se apaixonam, mas como o mundo real costuma ser um pouquinho menos perfeito do que as comédias românticas, quanto mais Téo se aproxima do rapaz, mais descobre que não sabe nada sobre ele. Além disso, o livro fala sobre a descoberta da sexualidade e retrata os dilemas de seu protagonista para se assumir gay dentro de casa. Como contar aos pais? Será que precisa mesmo? Existe um momento certo para contar? Ou será que todos já sabem? São tantas perguntas! Por que se assumir é tão fácil para todo mundo e tão difícil pro Téo? 

    Editora: Umô – Usina de Criação | Autor: Felipe Barenco | Páginas: 259| Gênero: Romance YA | Classificação: 4/5


    Téo, 19 anos, mora com seus pais e um irmão no Rio de Janeiro. Ao longo de sua vida vem travando uma guerra consigo mesmo por não assumir sua sexualidade. Sua família não era muito aberta a diálogos, principalmente no que se referia a sexo, sexualidade, entre outros temas, pois os mesmos diziam ser “assuntos de adulto”. 

    Prestou vestibular para Direito e Letras. No dia do resultado, preferiu ir na própria universidade para olhar a lista com o nome dos aprovados. Ao chegar em casa, tinha uma festa surpresa, fato que não gostou muito. Após seu aniversário de 20 anos, resolve contar para os seus pais que é gay, porém nenhum dos dois digeriram muito bem a história e não conversaram mais sobre o assunto. 

    Sua vida era uma montanha russa daquelas cheias de altos e baixos. Seu melhor amigo implicava com o fato de ele ainda não ter tido nenhuma relação sexual e, por não se dá oportunidade de conhecer outras pessoas. Téo conhece um menino, mas, ninguém o aprova. Nesse meio tempo, briga com seu pai e o mesmo o expulsa de casa.



    Nada na sua vida ia bem, nem o lado amoroso, profissional e nem o familiar. Após tantos altos e baixos, e depois de descobrir tantas mentiras, Téo consegue dar uma reviravolta na sua vida. 

     A leitura é fluída, mas confesso que no começo não foi motivadora. A medida que a leitura vai acontecendo, a narrativa fica mais envolvente, te perdendo e fazendo você querer saber o que acontece no final do livro. Em alguns momentos, fiquei muito agoniada com os desfechos. Apesar da reviravolta gostaria que o autor pudesse descrever mais o que aconteceu. Posso estar enganada, mas sentir que essa narrativa se assemelha muito com a vida do próprio autor. 

     Ficou curiosa/o? Coloca logo o livro na sua lista de livros para ler e boa leitura!
    Continue Reading
    Newer
    Stories

    26 anos. Taurina. Formada em Letras-Inglês. Apaixonada por livros. Juntem-se a mim neste espaço reservado ao universo da leitura.

    Facebook

    Seguidores

    Arquivo do blog

    • ►  2018 (7)
      • ►  fevereiro (4)
      • ►  janeiro (3)
    • ▼  2017 (17)
      • ►  dezembro (2)
      • ►  novembro (3)
      • ►  outubro (3)
      • ►  setembro (4)
      • ▼  agosto (5)
        • Resenha | O duque e eu
        • Indicação | Anne - Série Netflix
        • Dicas | Blog/Canal Literário Preferidos
        • Indicação | Livros LGBT
        • Resenha | Fake - Felipe Barenco
    facebook Twitter instagram pinterest bloglovin google plus tumblr

    Created with by BeautyTemplates

    Back to top