Resenha | Fake - Felipe Barenco

06:48


Téo está prestes a completar vinte anos e foi aprovado para o curso de Direito. Não bastasse a euforia em começar a faculdade, ele conhece Davi, um garoto que acabou de chegar ao Rio de Janeiro para ser ator. Os dois se apaixonam, mas como o mundo real costuma ser um pouquinho menos perfeito do que as comédias românticas, quanto mais Téo se aproxima do rapaz, mais descobre que não sabe nada sobre ele. Além disso, o livro fala sobre a descoberta da sexualidade e retrata os dilemas de seu protagonista para se assumir gay dentro de casa. Como contar aos pais? Será que precisa mesmo? Existe um momento certo para contar? Ou será que todos já sabem? São tantas perguntas! Por que se assumir é tão fácil para todo mundo e tão difícil pro Téo? 

Editora: Umô – Usina de Criação | Autor: Felipe Barenco | Páginas: 259| Gênero: Romance YA | Classificação: 4/5


Téo, 19 anos, mora com seus pais e um irmão no Rio de Janeiro. Ao longo de sua vida vem travando uma guerra consigo mesmo por não assumir sua sexualidade. Sua família não era muito aberta a diálogos, principalmente no que se referia a sexo, sexualidade, entre outros temas, pois os mesmos diziam ser “assuntos de adulto”. 

Prestou vestibular para Direito e Letras. No dia do resultado, preferiu ir na própria universidade para olhar a lista com o nome dos aprovados. Ao chegar em casa, tinha uma festa surpresa, fato que não gostou muito. Após seu aniversário de 20 anos, resolve contar para os seus pais que é gay, porém nenhum dos dois digeriram muito bem a história e não conversaram mais sobre o assunto. 

Sua vida era uma montanha russa daquelas cheias de altos e baixos. Seu melhor amigo implicava com o fato de ele ainda não ter tido nenhuma relação sexual e, por não se dá oportunidade de conhecer outras pessoas. Téo conhece um menino, mas, ninguém o aprova. Nesse meio tempo, briga com seu pai e o mesmo o expulsa de casa.



Nada na sua vida ia bem, nem o lado amoroso, profissional e nem o familiar. Após tantos altos e baixos, e depois de descobrir tantas mentiras, Téo consegue dar uma reviravolta na sua vida. 

 A leitura é fluída, mas confesso que no começo não foi motivadora. A medida que a leitura vai acontecendo, a narrativa fica mais envolvente, te perdendo e fazendo você querer saber o que acontece no final do livro. Em alguns momentos, fiquei muito agoniada com os desfechos. Apesar da reviravolta gostaria que o autor pudesse descrever mais o que aconteceu. Posso estar enganada, mas sentir que essa narrativa se assemelha muito com a vida do próprio autor. 

 Ficou curiosa/o? Coloca logo o livro na sua lista de livros para ler e boa leitura!

You Might Also Like

3 comentários